Um software de gestão à medida do seu negócio

No Ourives vai encontrar um software intuitivo e destinado à gestão da sua ourivesaria ou negócio de revenda. As reparações, catálogo digital e compra e venda de usados, são apenas algumas das funcionalidades que poderá encontrar.

POS/Venda ao público

  • Faturação com preços com IVA incluído;
  • Emissão de Fatura Simplificada com ou sem NIF do cliente;
  • Permite movimentar o artigo pelo código, referência ou código de barras;
  • Gestão de Vales de oferta;
  • Permite a saída da fatura de venda em formato de talão;
  • Permite rapidamente a abertura e fecho do caixa por utilizador;
  • Emissão de Tax Free;
  • Controlo e gestão das vendas por vendedor/loja, calculando as comissões.

Vendas

  • Faturação integrada nas contas correntes e stocks, compras a feitio, total ou grama;
  • Identificação do cliente pelo NIF, através do VIES;
  • Conversão de documentos na própria janela de vendas;
  • Lançamento por código, referência, código de barras ou 2ª referência;
  • Lançamento com o peso da peça;
  • Desconto sob desconto ou desconto em valor;
  • Emissão de certificado de garantia;
  • Conversão de documentos;
  • Permite associar um vendedor à venda e definir a taxa de comissão.

Reparações

  • Criação de fichas de reparação com toda a informação relevante sobre a peça;
  • Envio de mensagens ao cliente relativas à reparação, orçamento e pagamento;
  • Inquéritos sobre estado da peça;
  • Controlo de todas as reparações pendentes, concluídas ou ambas;
  • Permite adicionar imagens da peça;
  • Permite imprimir etiquetas referentes à reparação;
  • Possibilidade de converter o documento em fatura.

Compra e venda de usados

  • Tabela própria para artigos usados em stock e vendidos;
  • Mapas de transações para a polícia judiciária;
  • Compra em lotes de artigos;
  • Permite adicionar Fotografias dos artigos;
  • Emissão do documento de compra e código de barras;
  • Controlo do stock;
  • Permite fazer fatura de adiantamento;
  • Acesso a tabelas sobre a margem de IVA.

Catálogo digital B2B

  • Para Desktop ou Tablets;
  • Destinada aos clientes de revenda e comerciais;
  • Registo de encomendas;
  • Apresentação de preços por cliente;
  • Possibilidade de ampliar as imagens;
  • Envio de confirmação de encomenda por e-mail;
  • Possibilidade de imprimir o catálogo.

Dashboard

  • Compatível com qualquer tablet Android, Apple ou Microsoft;
  • Fácil de utilizar e 100% tátil;
  • Todas as análises, indicadores e comparativos estão disponíveis nos dispositivos móveis e na própria aplicação;
  • Controle de vendas, compras, contas correntes, custos, entre outros;
  • Perceção global do negócio, com análises de todas as áreas;
  • Disponível em vários idiomas.

Compras

  • Emissão de etiquetas dos artigos no momento do lançamento do documento de compra;
  • Lançamento de feitios e pesos por matéria;
  • Lançamento pela moeda do fornecedor;
  • Número interno e externo do lançamento;
  • Fácil visualização dos últimos preços praticados pelo fornecedor;
  • Cálculo automático do custo médio;
  • Visualização de listagens de compras por fornecedor e por artigo;
  • Gestão de compras;
  • Ranking dos artigos mais comprados.

Gestão de stocks

  • Classificação de artigos por família e subfamília;
  • Visualização automática do stock disponível em armazéns ou em outras lojas no ato de venda;
  • Visualização do stock por unidades e peso/matéria;
  • Inventário e stock inicial;
  • Opção de composição e/ou decomposição de artigos;
  • Transferência entre armazéns e lojas;
  • Análise de contagens;
  • Rotatividade de stocks.

Encomendas

  • Integração com os restantes módulos de vendas/compras;
  • Encomendas de cliente e encomendas a fornecedores;
  • Listagem de encomendas a entregar e a receber;
  • Gestão de encomendas a entregar e a receber;
  • Gestão de encomendas por fornecedor/cliente ou por artigo;
  • Consultas por cliente ou fornecedor;
  • Possibilidade de limitar encomendas.

Contas Correntes

  • Emissão de Recibos e Notas de Pagamento;
  • Pagamentos/recebimentos parciais de documentos;
  • Seleção de documentos a pagar e documentos a abater;
  • Gestão de pagamentos e recebimentos;
  • Envio de recibos por e-mail, em PDF;
  • Gestão de contas correntes de clientes, fornecedores e terceiros;
  • Envio de extratos e pendentes por e-mail;
  • Listagens de extratos, balancetes, antiguidade de saldos e pendentes.

Catálogo de artigos

  • Catálogo dos produtos com seleção de artigos;
  • Filtros por família, subfamílias, matéria e marcas;
  • Apresentação do stock disponível do armazém e geral;
  • Apresentação da ficha com imagens do produto;
  • Conversão em Vendas, Encomendas, Guias de Transporte, entre outros;
  • Fácil de utilizar em desktop e tablets.

Mobile

  • Aplicação grátis, disponível para os diversos dispositivos móveis;
  • Funcionamento em tempo real e on-line com o Ourives;
  • Acessível também através do site;
  • Emissão de todo o tipo de documentos;
  • Acesso às tabelas de clientes e artigos;
  • Exportação do ficheiro SAFT-PT.

CRM

  • Registo de campanhas promocionais;
  • Permite gerar Vales Oferta e Talões de desconto;
  • Consulta de aniversariantes e envio de SMS;
  • Permite configurar ações automáticas;
  • Agenda;
  • Envio de SMS em série;
  • Avaliação dos resultados obtidos nas campanhas.

Pacotes de SMS

  • Envio de mensagens automáticas;
  • Envio de mensagens em série;
  • Análise do histórico de mensagens enviadas;
  • Comunicação aos clientes de promoções, ofertas, divulgação de novos produtos, etc.;
  • Criação de diversos alertas;
  • Envio de avisos de vencimento aos clientes;
  • Controle de anulação de documentos de venda, abertura e fecho de caixa.

Arquivo digital

  • Digitalização e upload de todo o tipo de documentos;
  • Digitalização/upload dos documentos de compra e assistência;
  • Número ilimitado de anexos por documento;
  • Botões de upload, digitalização e visualização em todas as opções do Ourives;
  • Espaço até 50 GB (Ampliável em blocos do mesmo tamanho).
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para lhe oferecer uma melhor experiência e serviço.
Para saber que cookies usamos e como os desativar, leia a política de cookies. Ao ignorar ou fechar esta mensagem, e exceto se tiver desativado as cookies, está a concordar com o seu uso neste dispositivo.